Planilha de cadastro de fornecedores: controle grátis pelo Excel

Ter uma planilha de cadastro de fornecedores em Excel ajuda os empreendedores a terem uma gestão eficiente e estratégica dos seus parceiros. Isso porque, em um só lugar, é possível cadastrar, detalhar, categorizar, organizar e avaliar os parceiros com quem trabalha e/ou já trabalhou.

Assim como o cadastro de clientes e o de produtos é importante para qualquer empresa, a gestão de fornecedores é indispensável. Por isso, desenvolvemos este material.

Para realizar uma gestão dos seus parceiros de negócio de forma mais estratégica, baixe grátis a nossa planilha de cadastro de fornecedores em Excel e administre seu negócio com excelência!

O que é uma planilha de cadastro de fornecedores?

Uma planilha de cadastro de fornecedores é uma ferramenta utilizada por empresas e organizações para registrar informações detalhadas sobre os parceiros com os quais fazem negócios.

Essa planilha é uma parte importante da gestão de compras e do relacionamento com fornecedores. Ela serve para manter um registro organizado de todas as informações relevantes sobre os parceiros, o que facilita o processo de tomada de decisões, a comunicação e a gestão dos relacionamentos comerciais.

O objetivo principal de uma planilha de cadastro de fornecedores é oferecer uma visão abrangente e fácil de acessar de todos os detalhes relacionados aos parceiros. Assim, a empresa pode gerenciar eficazmente seus relacionamentos comerciais, tomar decisões informadas e manter um histórico detalhado das interações passadas.

Isso pode ajudar a melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e garantir que a empresa trabalhe com fornecedores confiáveis e de alta qualidade.

Por que adotar uma planilha de cadastro de fornecedores por Excel?

Ao usar uma planilha para cadastrar e gerenciar os fornecedores do seu negócio, é possível não apenas ter uma visão dos parceiros, mas entender quão benéfica é essa relação e qual é a avaliação para cada provedor.

Basicamente, a tabela é uma ferramenta onde você cadastra todas as informações dos seus fornecedores para conseguir manter uma organização e gestão saudável de suas parcerias.

Com essa ferramenta, você tem uma base de dados digital detalhada e visualmente organizada. Além disso, o Excel oferece uma plataforma amplamente disponível, fácil de usar e que não requer investimentos significativos em software específico.

Veja outros benefícios:

  • Cadastro em um só lugar;
  • Gestão 100% online;
  • Controle de endereço dos fornecedores;
  • Consulta de informações de contato;
  • Identificação do status do relacionamento;
  • Cadastro do tipo de fornecedor;
  • Cadastro de avaliação.

Como usar a planilha de cadastro de fornecedores?

Ao baixar e acessar o material, você encontra um exemplo de como preencher a planilha em cada uma das abas disponíveis. Basta adicionar as principais informações sobre seus fornecedores e monitorar a saúde dessa parceria.

No documento, você consegue:

  • Adicionar o status de cada parceria;
  • Separar os fornecedores por tipo e segmento;
  • Avaliar a qualidade das entregas;
  • Comparar os preços praticados;
  • Adicionar observações;
  • Visualizar todos os dados descritos em um painel.

Clique no botão para fazer o download do material grátis!