Velocidade do site: como otimizar sua loja virtual?

mulher com cartão na mão olhando para o celular

Índice do E-book

  • 1O que é 1 segundo para o e-commerce?
  • 2A importância da velocidade para SEO
  • 35 ferramentas para analisar sua loja
  • 4Problemas e as soluções na velocidade do site

Sabia que o tempo de carregamento do seu site pode estar impedindo sua loja virtual de vender mais?

A velocidade do site deve ser um ponto de atenção constante do empreendedor de loja virtual. Caso contrário, o seu negócio pode estar perdendo dinheiro devido à demora no carregamento das páginas.

Pensando em te ajudar a oferecer uma boa experiência de navegação ao usuário e a otimizar o site para aumentar suas taxas de conversão, desenvolvemos um guia completo para otimizar a sua loja virtual hoje mesmo!

Por que você deve se preocupar com a velocidade do site?

Velocidade do site é um fator extremamente importante para lojas virtuais, pois auxilia na otimização para os mecanismos de busca (SEO) e tem influência direta sobre a taxa de conversão de um e-commerce. Um estudo do Google analisou o impacto do tempo de carregamento em mobile sobre as conversões das lojas virtuais:

imagem de pesquisa sobre velocidade do site

Ou seja, a cada 0,1 segundo que um site de varejo se torna mais rápido, as chances de compra aumentam 8,4%. 😱

Um segundo, por exemplo, pode parecer pouco mas no universo acelerado do mercado digital, é o tempo necessário para que um possível cliente desista da compra por conta da experiência de navegação e tempo de resposta do seu site.

De nada adianta investir em estratégias de marketing que atraem visitantes para sua loja se, chegando lá, eles perdem tempo na hora de comprar.

Quando um site demora para abrir completamente, as pessoas tendem a abandoná-lo ao invés de esperar, aumentando o bounce rate — taxa de abandono, contabilizada toda vez que um visitante deixa a página antes de realizar qualquer ação nela.

Esse comportamento, além de impedir que o consumidor faça uma compra em seu e-commerce, sinaliza ao Google que sua página não está oferecendo o que o usuário procura. Como consequência, seu ranqueamento nos resultados de busca tende a piorar, o que significa que o seu site deixa de aparecer no buscador quando as pessoas pesquisam.

Nenhum empreendedor de loja virtual quer isso, não é mesmo?

Nesse contexto, avaliar como está o tempo de carregamento do seu site e fazer as otimizações necessárias pode te render melhores posições na página de resultados do Google e, como dito anteriormente, até aumentar suas vendas.

Para entender como melhorar a velocidade do seu e-commerce e aumentar as taxas de conversão da sua loja, baixe gratuitamente nosso e-book!

Nele, você verá tópicos como:

  • Os problemas e as soluções no carregamento;
  • Como a velocidade pode impactar no faturamento e no SEO;
  • Como analisar sua loja virtual;
  • 5 ferramentas para usar no seu e-commerce.
FAQ E-books

Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

É possível visualizar pelo próprio navegador ou programas específicos para abrir arquivos .pdf

Os e-books são gratuitos?

Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.