Respostas prontas para clientes: exemplos práticos

mulher loira sentada com computador no colo

O atendimento ao cliente é um ponto de atenção essencial para lojas físicas e virtuais. Sendo assim, ignorar essa área pode ser fatal para o seu negócio, afinal um excelente atendimento ao cliente é capaz de atrair novos consumidores, e melhor, pode fazê-los se tornarem fiéis a sua marca muito mais rápido, comprando recorrentemente de você.

Aqui vão alguns dados que comprovam a importância da atenção nesta etapa:

  • Atendimento ao cliente influencia em 70% da experiência de compra;
  • 96% dos consumidores acreditam que um suporte de qualidade é um dos fatores decisivos na escolha de se tornarem fiéis a uma marca;
  • 61% dos consumidores afirmam que um bom atendimento é mais importante do que o preço dos produtos.

Utilizar frases prontas para atendimento ao cliente vale a pena?

Ter em mãos um guia de respostas com frases prontas para o atendimento ao cliente, gera diversos benefícios para o seu negócio.

Sabemos que por trás de muitas lojas virtuais existem poucas pessoas trabalhando. De fato, muitos negócios têm sua equipe de gestão constituída apenas pelo próprio empresário, alguns familiares ou amigos, por exemplo.

Sabemos também que o dia a dia da operação e gestão de um e-commerce pode ser muito trabalhoso. Afinal é preciso dividir a atenção para muitas áreas: site, logística, marketing, fornecedores e o atendimento ao cliente.

Por isso que, para agilizar o processo e o tempo de resposta ao consumidor, muitas lojas virtuais contam com exemplos de frases prontas para o atendimento.

Pensando nisso, para te ajudar a melhorar o atendimento ao cliente da sua loja e diminuir o tempo de resposta, criamos este guia gratuito de respostas prontas para clientes, podendo utilizá-las nos mais diversos canais de atendimento que sua loja utiliza.

Como utilizar o guia de respostas prontas para clientes?

Personalização

As respostas prontas do material não são “escritas em pedra”. Portanto, sinta-se à vontade para adaptá-las de acordo com a linguagem do seu negócio e, principalmente, dos seus consumidores.

Lembre-se: Sempre personalize as respostas com o nome do cliente quando necessário, isso vai conferir um tom mais pessoal à comunicação.

Linguagem

Erros gramaticais podem acontecer, mas não devem ser recorrentes. Assim, para reduzir as falhas durante o atendimento, não se esqueça de ativar o corretor ortográfico e revisar as mensagens antes de enviá-las.

Canais de atendimento

Atualmente, no mercado virtual existem diferentes canais de atendimento, como e-mail, chat online, WhatsApp e redes sociais (Instagram, Facebook etc.).

Cada um deles possui suas próprias características. Por isso, ao responder o público da sua loja virtual, adéque o texto e o tom de acordo com o canal e suas respectivas particularidades.

Com este guia, você vai poder organizar os primeiros passos do atendimento da sua loja virtual e, como resultado, demonstrar mais profissionalismo e agilidade ao seu público. Baixe grátis!

Acesse frases prontas para atendimento ao cliente sobre assuntos como:

  • Frete e pagamento;
  • Confirmação de pedido;
  • Troca ou devolução;
  • Rastreamento;
  • E muito mais!
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