Compras e pagamentos em lojas virtuais: guia completo

homem com caixas na mão e olhando o celular

O momento da compra e pagamento — também conhecido como checkout — é uma etapa de suma importância para lojas virtuais, afinal é aqui onde muitos empreendedores perdem ~muito~ dinheiro.

Por se tratar de uma negociação online, basta um erro, demora no site, uma dificuldade no cadastro ou poucas opções de pagamento, para que o consumidor já abandone o carrinho e busque opções em outros sites.

Pensando em proporcionar visão de mercado e te ajudar a tomar decisões estratégicas para o seu negócio com base em dados, realizamos uma pesquisa em parceria com as plataformas de pagamento Iugu e Pagar.me. Isso para que você, empreendedor, entenda mais sobre o comportamento e hábitos de compra dos consumidores no mercado!

Descubra no material a resposta da pesquisa para perguntas como:

  • O que faz os consumidores terem segurança ao comprar online?;
  • Os consumidores deixam de comprar em uma loja só por não ter o cadastro nela?;
  • O que faz os consumidores terem insegurança ao comprar online?;
  • Os consumidores deixam de comprar em alguma loja por não encontrarem a opção de pagamento que desejam?;
  • Quais os meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores?;
  • Quais os serviços de pagamento mais usados por eles?;
  • Quais os bancos mais utilizados pelos consumidores?;

Por que este estudo é importante?

Esse é um estudo com base em uma pesquisa realizada pela Nuvemshop para entender o comportamento dos consumidores online após a pandemia. É extremamente importante que os empreendedores de lojas, tanto físicas como virtuais, entendam como é o hábito de compra dos clientes, para conseguirem se adaptar e gerar mais vendas.

Basicamente, estar ciente das respostas para as perguntas citadas anteriormente e entender o comportamento dos consumidores no mercado, permite a você, empreendedor, planejar estratégias com base em dados. Como resultado, isso pode te ajudar a evitar o abandono de carrinho da sua loja, aumentando as compras no seu site.

No relatório, você também descobre:

  • Frequência média de compras online;
  • Meios de pagamento preferidos no e-commerce;
  • Hábitos e preferências de parcelamento;
  • Motivos que trazem insegurança em compras online;
  • Fatores que fazem o consumidor desistir da compra.
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Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

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Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.