Gestão de indicadores para e-commerce [Guia completo]

homem olhando e digitando no notebook apoiado em uma mesa

Índice do E-book

  • 1Como usar este guia?
  • 2Indicadores essenciais e como melhorá-los
  • 3Indicadores por área e fórmulas de cálculo
  • 4Periodicidade de acompanhamento de métricas
  • 5Indicadores na jornada do cliente
  • 6Checklist de ferramentas para acompanhamento de KPIs

Gestão de indicadores para e-commerce

Para empreendedores de lojas virtuais que desejam se destacar no mercado competitivo do e-commerce, é preciso ter entendimento das métricas e KPIs de seus negócios.

Fazer a gestão de indicadores no comércio eletrônico envolve não somente conhecer uma variedade de métricas, mas saber direcionar o foco para as mais relevantes, afinal, é preciso estar embasado nesses dados/indicadores para tomar decisões cada vez mais estratégicas para o negócio.

Neste material, você terá visibilidade sobre os indicadores mais importantes em diferentes frentes de negócio, fórmulas de cálculo e sugestões acionáveis para melhorar seus KPIs. Saiba como manejar indicadores e melhorar os resultados de forma sustentável. 

O que você vai encontrar:

  • Indicadores essenciais e como melhorá-los;
  • Indicadores por área e fórmulas de cálculo;
  • Periodicidade de acompanhamento de métricas;
  • Indicadores na jornada do cliente;
  • Ferramentas para acompanhamento de KPIs.
FAQ E-books

Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

É possível visualizar pelo próprio navegador ou programas específicos para abrir arquivos .pdf

Os e-books são gratuitos?

Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.